E assim nasce o IPS…
O IPS nasceu há 18 anos, sendo pioneiro na utilização da neurofisiologia na psicoterapia, quando há quinze anos, aproximadamente, trouxe para o Brasil, a Terapia Biossistêmica, e a adotou nas suas formações de psicoterapeutas.
Neste vídeo, Ana Patrícia Peixoto, que é psicóloga e diretora do IPS/RN, é convidada a nos falar sobre o significado dessa trajetória, e o que a levou a ser hoje coordenadora da Formação Internacional em Psicoterapia Biossistêmica, e da Especialização em Trauma pelo método somatic-memory-systems.
Este também é um convite à sua escuta empática, que é a base de acolhimento dos psicoterapeutas biossistêmicos formados e certificados pela Clínica do IPS.
” O IPS nasceu do pensamento de uma adolescente que queria saber o que se passava pela mente das pessoas, e o que as faziam agir de determinada forma…” (Ana Patrícia Peixoto)
Este vídeo foi produzido pelo IPS – Instituto de Psicologia Somática, com a professora Ana Patrícia Peixoto, Diretora Pedagógica e Supervisora da instituição. O vídeo aborda os sintomas do Trauma e suas consequências, assim como, os recursos desenvolvidos pela Somatic-Memory-Systems e Terapia Biossistêmica. Além do seu atendimento clínico, Ana Patrícia mantém uma sessão semanal de Bodyfulness, e um grupo de estudos, para quem já fez uma de suas formações (Terapia Biossistêmica e Formação do Trauma ), ou para os ex- alunos do curso de extensão “Estudos em Trauma”. Mais informações no site pelo Whatsapp (84) 99128-6009
Depoimento de Fabiane Pinto, aluna do curso A Herança do Trauma – Turma ll, ao fim da primeira aula.
Depoimento de Ronara, aluna do curso A Herança do Trauma – Turma ll, ao fim da primeira aula.
Ver essa foto no Instagram
Live de Stephanie Morais, professora do IPS.
É com orgulho que o IPS conta com Stephanie na sua equipe. Profissional dedicada ao saber, e àqueles que dela precisam.
Parabéns Stephanie. Grande live sobre o Trauma Relacional, na visão da Somatic-Memory-Systems.
Ver essa foto no Instagram
Participação de Ana Patrícia Peixoto na live da Unifacex